Via Secom TRT-5
A presidente do TRT-5, desembargadora Débora Machado, empossou na manhã desta quinta (2/3), em solenidade no Gabinete da Presidência do TRT-5, a juíza Cláudia Uzeda Doval como titular da Vara do Trabalho (VT) de Bom Jesus da Lapa. A promoção da magistrada ao cargo de Titular de Vara do Trabalho se deu pelo critério de merecimento, em sessão do Tribunal Pleno da última segunda (27/2), e considerou a aposentadoria do juiz Gilmar Carneiro de Oliveira, titular de Bom Jesus da Lapa.
Na cerimônia de posse, a desembargadora-presidente ressaltou o brilhantismo e a ampla experiência da nova juíza titular. “A construção desse arcabouço será muito útil na gestão de pessoas e direção administrativa da nova unidade funcional, ainda mais quando precisamos que a presença e permanência de magistrados e servidores construam um sentido de equipe, de funcionalidade, de empenho na resolução das questões processuais e administrativas”, pontuou.
A empossada, por sua vez, afirmou que assumir a VT de Bom Jesus da Lapa representa um grande passo na carreira e agradeceu a todos que contribuíram ao longo da sua trajetória, incluindo os familiares e os colegas juízes Rodolfo Pamplona e Adriano Bezerra, com os quais conviveu como juíza auxiliar. “Me comprometo a adicionar esforços já empreendidos pelos colegas que passaram pela unidade e manter a dedicação à causa da Justiça do Trabalho”, disse, reafirmando o compromisso de não se afastar do equilíbrio e do bom senso no momento de decidir.
Participaram da posse o vice-presidente do TRT-5, desembargador Alcino Felizola; a corregedora e a vice-corregedora, desembargadoras Luiza Lomba e Léa Nunes; os desembargadores Ivana Magaldi, Vânia Chaves, Luís Roberto Matos, Marcos Gurgel; o procurador-chefe do MPT, Luís Carneiro; a vice-presidente da OAB-BA, Christianne Gurgel; a presidente da Subseção da OAB-BA de Bom Jesus da Lapa, Sandra Regina Xavier Dourado Silva; o presidente da Amatra5, juiz Guilherme Ludwig; o presidente da Abat, Rodrigo Olivieri; os juízes auxiliares da Presidência, Vice-Presidência e da Corregedoria, Marília Sacramento, André Neves e Angélica Ferreira; a procuradora Carla Geovanna Cunha; servidores e familiares.
Currículo da magistrada
A empossada é graduada em Direito e pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Salvador (Unifacs). Começou a carreira na magistratura do TRT-5 em 5/5/2006. A magistrada ingressou no TRT-5 em 2006 e, de lá para cá, já atuou à disposição da Presidência, e nas 26ª e 1ª Varas do Trabalho de Salvador, sendo esta última a sua lotação mais recente.