Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação próxima a cidade de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

No domingo(18)  o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para perigo potencial de baixa umidade em Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, considerado prejudicial à saúde. Segundo o órgão, a umidade relativa do ar variava entre 30% e 20% na cidade. No entanto, mesmo com tempo seco e sem previsão de chuva, há quem piore a condição ateando fogo  em áreas de vegetação no entorno da cidade e também em  lixos e terrenos baldios. As queimadas são constantes na Capital Baiana da Fé e têm gerado desconforto entre moradores  que sofrem com as fumaças.

Na tarde desta segunda-feira(19), mais um incêndio foi registrado próximo a zona urbanana da cidade, desta vez foi em uma área de vegetação que fica proxima dos  Preidinhos.

 Uma equipe de bombeiros militar do 20º BB já está  no local buscando controlar as chamas.

No período de seca, com vento e baixa umidade relativa do ar, pequenas fagulhas podem se propagar provocando um grande incêndio, por este motivo, é preciso estar atento. A prática de queimadas é crime de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), artigo 41, com pena prevista de reclusão.