Está em vigor desde meados do mês de abril, a obrigatoriedade do uso de máscaras para os trabalhadores do comércio, setor público e cidadão em vias públicas. A medida foi tomada tanto pelo Governo da Bahia, quanto pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa.
O Decreto nº 061/2020 assinado pelo prefeito Eures Ribeiro, é uma recomendação das autoridades em saúde, como medida preventiva à transmissão do coronavírus. A máscara poderá ser descartável, reutilizável ou de fabricação caseira.
Para incentivar as pessoas a respeitarem a nova legislação e orientar sobre o seu uso, o Grupo Seixas Costa, está fazendo uma campanha educativa nas suas lojas, nas redes sociais e na imprensa.
Desde o inicio da Pandemia da COVID-19, o grupo tem adotado medidas de enfrentamento ao novo coronavírus com organização do ambiente dentro das lojas com o distanciamento obrigatório, disponibilização do álcool em gel para funcionários e clientes e ainda o uso das máscaras de proteção individual por toda equipe.
Fernando Seixas Costa, assegura que é importante cada um fazer a sua parte. E que o Grupo Seixas Costa está fazendo. Orientando e criando medidas de segurança. “Precisamos que todos sigam as orientação das autoridades em saúde e quando for necessário sair de casa, utilize sempre a sua máscara de proteção”, disse.
O uso de máscara já comprovou ser um dos métodos mais eficazes no combate à Covid-19. Já que dificulta a transmissão do vírus por uma pessoa infectada para outra que não esteja com doente.
A orientação é para que a população escolha apenas as máscaras simples, feitas em casa, que podem ser confeccionadas com alguns materiais. As máscaras cirúrgicas e as N95, já em falta, devem ser exclusivas de profissionais de saúde, pacientes com Covid-19 e quem cuida de pacientes.
Confira todos os banners da campanha promovida pelo Grupo Seixas Costa: