A dança nordestina empolgou o público na abertura da terceira noite dos festejos de São Pedro de Bom Jesus da Lapa, realizado na praça Marechal Deodoro, onde o grupo CinE reuniu diversos ritmos em um só espetáculo.
O espetáculo foi inspirado nas danças nordestinas e brasileiras, especialmente o forró, xaxado, coco de roda e ciranda. E a ideia foi retratar o Nordeste, com suas alegrias, tristezas, riquezas e angústias. Com a proposta de difundir a dança e a cultura do Nordeste por meio da dança.
O Grupo CinE (Corpus In Expression) conta com a participação de 27 jovens, e é coordenado pelo professor Isaac de Oliveira Purificação. “O grupo surgiu com um sonho meu de ter um grupo de dança, onde pudéssemos difundir a cultura do nosso Brasil, principalmente a do nosso nordeste. Já estamos na ativa a mais 25 anos com o propósito de resgatar adolescentes e jovens ensinando a arte da dança e os profissionalizando, destacou o professor.
Ele frisou ainda, que o trabalho e 100% voluntário, e conta a penas com a parceria da Escola 13 de Maio que nos sede o espaço para as aulas de danças, que são realizadas 3 dias da semana. “O objetivo geral do grupo é tentar manter a Cultura viva e profissionalizar meus alunos”. finalizou.