Governo do Estado cria Colégio da Polícia Militar-CPM  em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

magem aérea da Nova Escola Agenor Magalhães, onde será implantado o CPM.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (Doe), da última segunda-feira(24),  a portaria que cria o Colégio da Polícia Militar – CPM de Bom Jesus da Lapa.

Segundo o documento assinado pelo secretário Jerônimo Rodrigues, o CPM é classificado como unidade escolar de Grande Porte,  para ministrar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, a partir de 2022, tendo como entidade mantenedora o Governo do Estado da Bahia.

De acordo o prefeito Fábio Nunes,  80% das vagas do colégio serão reservadas para estudantes do município de Bom Jesus da Lapa. “Tenho certeza que o CPM será um marco da educação da nossa cidade e que será referência na educação regional. Agradeço ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de educação Jerônimo Rodrigues por esse presente para Bom Jesus da Lapa e ao nosso querido Eures Ribeiro que iniciou esse projeto tão importante para a educação de nosso município”, agradeceu o prefeito nas redes sociais.

A CPM fica  localizado na Avenida Santa Catarina, s/n, Bairro João Paulo II. O novo  prédio foi doado para o Estado no final do ano de 2021 para que o novo sistema de ensino fosse implantado  em 2022.

Com o Colégio da Polícia Militar em Bom Jesus da Lapa, a PM irá formar e administrar a instituição. Na Bahia, os locais mais próximos com uma estrutura de ensino semelhante ficam em Vitória da Conquista e Barreiras.

Com mais de 100 anos de história, o sistema de ensino do Colégio  da Polícia Militar da Bahia  é referência em ensino e disciplina na educação de todos os seus alunos, sendo bastante visada por alunos que buscam uma boa escola para estudarem.

Em um período a instituição de ensino  funcionará com o  Ensino Fundamental 2, e no outro com o Ensino Médio, oferecendo aos seus alunos condições de infraestrutura que poucas escolas brasileiras podem oferecer.

*Siga o Notícias da Lapa no Instagram e fique de olho nas principais notícias.