A fumaça causada pelas queimadas atinge uma área próxima ao novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa já provoca uma nevoa densa sobre alguns bairros da cidade, desde terça-terça-feira (21). A situação já causa problemas para moradores e prejuízos ao meio ambiente. Pessoas de alguns bairros observaram na tarde desta quarta-feira(22), pelo segundo dia seguido, o fenômeno, além de uma “chuva de fuligem” invadindo as casas.
O incêndio começou na semana passada, e está sendo combatido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar desde a última quinta-feira (16), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Brigada Municipal.
Com o tempo muito seco e temperatura em torno de 40º C, o fogo continua na região próxima as imediações da nova rodoviária, e a fumaça, causada pelas queimadas, se espalha por vários bairros.
O estado da Bahia enfrenta uma temporada de incêndios, e na região oeste da Bahia as queimadas chegaram ao 16° dia nesta quarta-feira. Bombeiros tentam apagar focos de incêndios, que estão espalhados por ao menos seis municípios da região.
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.