Manifestações culturais e religiosas já fazem parte da vida do povo e da cidade de Bom jesus da Lapa, conhecida como a Capital Baiana da Fé. O local é um um ponto de encontro, que durante todo o ano recebe peregrinos de várias partes do país e do mundo.
E além dos milhares de romeiros que continuam visitando a cidade mesmo fora da época das principais festas, como sinal de fé e gratidão, o Santuário do Bom Jesus tem inserido novos eventos no calendário religioso da cidade, é o caso da Romaria Quilombola, que teve início deste sexta-feira(15). O evento está sendo realizada pela primeira vez em Bom Jesus da Lapa, e mais uma vez romeiros, vindos de diferentes lugares, caminham longas distâncias até o Santuário, é caso da presença de diversas representações do continente africano que marcam presença na Capital Baiana da Fé.
Somando a movimentação, que já está virando algo comum na cidade, e a realização do evento, “a rede hoteleira está lotada, 100%”, desde o feriado, e segue neste ritmo até segunda-feira(18), conforme o presidente da Rede Hoteleira de Bom Jesus da Lapa, Alexsandro Xavier Silva.
Ele afirma ainda, que muita gente que veio para cidade nesta sexta-feira(15), não encontrou lugar para ficar nos hotéis, e teve que hospedar na cidade mais próximo, no caso Riacho de Santana, e retornando na manhã de hoje.
As festas religiosas realizadas em Bom Jesus da Lapa, que chegam a receber mais de dois milhões de pessoas por ano, geram emprego, renda e movimentam bastante o setor hoteleiro.
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa no (77) 99834-7559.