A Filarmônica Filarmônica Euterpe Lapense se apresentou na abertura do IV Seminário de Iniciação Cientifica da Universidade do Oeste da Bahia(UFOB) na noite desta quinta-feira(18), no Centro Multidisciplinar de Bom Jesus da Lapa.
A Filarmônica, como sempre, surpreendeu o público com um repertório diversificado e bastante divertido, conseguindo arrancar emoção e aplauso dos participantes do evento.
“A Filarmônica Euterpe Lapenseme tocou bastante em me hoje, por alguns motivos. Hoje, logo pela manhã quando abrir as redes sociais, eu vir uma afirmação bastante dura, uma vez, que as pessoas dizem: a eu já precisei de médico, eu já precisei de engenheiro, e já precisei de pedreiro, eu já precisei de tudo mudo, mas nunca precisei de um artista. Isso é muito duro”, disse o Vice-Reitor Pro Tempore da UFOB, Jacques Antonio de Miranda.
O professor Jacques destacou a importância da arte para a vida, e frisou que enquanto a Filarmônica tocava, ele ia anotando, fazendo “rabiscos”. E recitou parte da música de Lulu Santos, Tempos Modernos, e da música Água de Caetano Veloso, que foi tocada na apresentação. “Foi muito bom poder ouvir um pouquinho, e saber, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir. E ao mesmo tempo também, chamar a atenção, e retomar um pouco a época da Tropicália, e também resgatar por meio da Filarmônica: eu vou ficar aqui torcendo, para tudo melhorar. Juro que vou. E sei. Vai passar o seu rancor. O sangue não se torna água”.
Fotos do acervos da UFOB.