Na manhã deste domingo (16), uma equipe da Polícia Militar da 38ª CIPM, recebeu um chamado para atenderem uma denuncia de que teria um feto enterrado embaixo de um pé de umbuzeiro, próximo as casinhas novas, no bairro Jurema, em Bom Jesus da Lapa.
Segundo informações, umas crianças que passavam perto do local perceberam o corpo e chamaram as pessoas, após o cachorro que estava com eles sentir o cheiro e começar a cavar. O corpo estava enterrado enrolado em lençol branco.
Depois da divulgação de um vídeo e imagens de populares no local mostrando o feto, o caso ganhou repercussão nas redes sociais, gerando vários questionamentos e revolta.
O feto foi encaminhado para o IML de Bom Jesus da Lapa o caso será investigado pela Polícia Civil.
Esclarecimento da família
Segundo informações encaminha a redação do site Notícias da Lapa pelos familiares dos pais da criança, a mãe estava grávida de 22 semanas e o bebê estava com má formação. E em função disso, os médicos decidiram abortar o beber, e assim foi feito na maternidade.
Falam que logo após realizado o procedimento, maternidade entregou o feto ao pai, (enquanto a mãe continuou internada), e pediram que o mesmo fosse até os padres fazer a certidão de óbito e depois o enterro. “O pai, por falta de informação, por ser pessoas simples, de pouca leitura, foi até o cemitério para enterrar a criança, mas não foi possível, pois não havia a certidão o que, neste caso, só poderia ser feito amanhã. Desesperado, o pai enterrou o bebê em um local perto de sua residência”.
Destaca ainda, que a criança foi encontrada depois que alguém fez a denuncia, e a polícia foi até o local. “Amanhã a mãe irá até a delegacia, comprovar que foi um aborto planejado e dar ao bebê o devido enterro. Desde já afirmo e atesto sua inocência”, finaliza.
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa no (77) 99834-7559.
.