Um ato de amor e generosidade de uma família, que transformou a dor em solidariedade salvará vidas. Isso porque após perder o lavrador Silvano de Souza, 32 anos, os familiares do trabalhador resolveram doar seus órgãos.
Silvano faleceu na última segunda-feira, 17 de abril, no Hospital do Oeste, em Barreiras, após sofrer um acidente de moto no inicio do mês, na zona rural de Bom Jesus da Lapa.
De acordo as informações, o lavrador ficou gravemente ferido, após perder o controle da motocicleta e cair quando passava por um buraco na pista. Na ocasião, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa, e depois transferido para o Hospital do Oeste, onde ficou 14 dias internado.
De acordo com o irmão da vítima, Lindiomar de Souza, a família consentiu com a doação de órgãos do paciente que por sua vez beneficiará outras pessoas que estão na fila para recebimento de órgãos.
O corpo foi encaminhado para o necrotério do DPT e após documentação foi liberado à família. O sepultamento de Silvano foi realizado na esta manhã desta quinta-feira (20).