Através de solenidade virtual realizada na plataforma Zoom na manhã desta quinta-feira (17), foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), os prefeitos e vereadores eleitos das cidades de Bom Jesus da Lapa, Sitio do Mato e Serra do Ramalho. A solenidade foi apresentada pela chefe do Cartório Eleitoral da 71ª Zona de Bom Jesus da Lapa, Kamyla Maciel Xavier. O Juiz Eleitoral Dr. Ruy José Amaral Adães Júnior abriu a transmissão saudando os eleitos e agradecendo os servidores e colaboradores pelo sucesso e tranquilidade do processo eleitoral nas três cidades.
Os candidatos eleitos de Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato participaram da cerimônia do plenário da Câmara de Vereadores lapense. O evento contou também com a presença do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, do vice-prefeito Carlos Costa, do Superintendente da Codevasf Harley Xavier, do Promotor Eleitoral Luciano Valadares, além de familiares e amigos.
No seu discurso, Fábio Nunes destacou que “hoje é um dia muito especial, data que fui diplomado prefeito de Bom Jesus da Lapa, juntamente com Miguel Leles vice-prefeito e os vereadores eleitos na eleição do dia 15 de novembro”.
Na oportunidade o futuro prefeito agradeceu a todos que confiaram nas ideias de continuidade do trabalho do prefeito Eures Ribeiro. “Quero agradecer a minha família pelo apoio e reafirmar o compromisso de colocar a cidade ainda mais em destaque e melhor para todos os lapenses”, disse.
A diplomação é a última etapa cumprida pela Justiça Eleitoral em ano de eleição. Ela atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, algo que ocorrerá no dia 1º de janeiro.
Diplomados por ordem de votação:
Prefeito Fábio Nunes Dias/Vice-prefeito Miguel Leles da Rocha
– 21.739 votos.
Vereadores:
– Dedé (PP), 1.902 votos;
– Léo de Lió (PSD), 1.477 votos;
– Euler (PSD), 1.266 votos;
– Eduardinho (PP), 1.209 votos;
– Zenilto (PP), 1.128 votos;
– Leonel (PSD), 1.011 votos;
– Erivelton Radson (PSD), 953 votos;
– Davy do Quilombo (PT), 892 votos;
– Cori (DEM), 887 votos;
– Sérgio do Bandeira (PSC), 881 votos;
– Nerivaldo da Pesca (PT), 842 votos;
– Zezinho Duarte (PSC), com 717 votos;
– Jair do Leocádio (PSDB), 646votos;
– Gedson Nascimento (PSC), 628 votos;
– Dr. Ernesto (Avante), 420 votos;