O assunto do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa volta ao noticiário local. Após o assunto ser reacendido pela Câmara de vereadores na última semana, o prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, concedeu uma entrevista à Rádio Baiana FM e se posicionou novamente sobre o tema.
Eures reclamou das denuncias que o atual projeto está recebendo junto ao Ministério Público “porque eles [oposição] entendem que Bom Jesus da Lapa tem que ter aeroporto internacional. Agora construído com que dinheiro numa crise dessa? Um aeroporto internacional, tri-modal, que é assim que chamam as pessoas que denunciam. Que tem que ter hidrovia, a ferrovia e tem que ter o aeroporto. Agora, a hidrovia com o rio são Francisco que não tem mais água, olha que loucura que atrapalhou. Eu não sei mais se o aeroporto da lapa vai sair. Eu não tenho mais cara de olhar para as autoridades que só estão respondendo denuncias, uma atrás de outra”. Ele ainda criticou os denunciantes, “essa é a minha oposição feita em Bom Jesus da Lapa uma oposição que só desconstrói”, disse Eures.
No dia 21 de março deste ano houve uma reunião na Seinfra, Secretaria de Infraestrutura da Bahia, sobre a nova área para construção do aeroporto de Bom Jesus da Lapa, para que pudesse permitir até mesmo o pouso futuro de Boeings. A decisão foi definida em reunião com o deputado estadual Eduardo Salles, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti e o deputado federal Sérgio Brito. A informação foi divulgada na página do Deputado Eduardo Sales.