Com o objetivo de mostrar aos pais e à comunidade lapense um pouco do trabalho realizado pelos alunos em sala de aula envolvendo a música, a Escola Promove realizou, depois de dois anos, o 7º Recital de Flautas, Vozes e Violões, com o tema: “Eu tenho um mundo para colorir”. O evento foi promovido na última quinta-feira(17), no auditório do Colégio São Vicente, em Bom Jesus da Lapa.
Com um repertório gravado na mente, concentração e um instrumento musical em mãos, os alunos subiram ao palco e compartilharam um pouco do que sabem com o público, em recitais de música. As pessoas presentes puderam apreciar performances das vozes, flautas e violões do que foi trabalhado pela Promove durante o ano, incluindo alguns clássicos da música nacional.
A atividade é fruto de mais um projeto pedagógico desenvolvido em sala de aula pela Escola Promove, que é coordenado pela Professora Dinara Sandra, com o objetivo de exercitar os alunos nas diferentes áreas do conhecimento, estimular o surgimento de novos apreciadores da boa música, e valorizar o aprendizado nestas áreas. Além de proporcionar uma troca de experiências entre o aluno e a comunidade.
O projeto começou em 2012 na Promove Júnior com as atividades de canto, coral e flauta doce. E se estendeu há seis anos para a Promove Juvenil com aulas de canto, flauta e violão.