A interação entre a escola e a família é de fundamental importância na formação educacional dos alunos, que precisam de escuta e apoio. Por isso, a Escola Promove realiza periodicamente encontros com os especialistas da equipe pedagógica da unidade de ensino com os alunos e seus familiares.
Exemplo disso foi o encontro que ocorreu na última semana, quando a equipe pedagógica da Escola Promove Juvenil desenvolveu mais uma ação, desta vez, com mães e pais da turma do 6° ano, que busca fortalecer os laços e a importância da família na adolescência.
Coordenado pela psicóloga Maria Valéria Bastos Arreguy, o bate-papo, além de promover uma boa conexão com os pais, trouxe reflexões importantes sobre as experiências vivenciadas por cada família. O momento contou com a participação da diretora da Escola Promove, Isabela Magalhães e da Supervisora da instituição, Professora Ronilda Nunes.
De acordo a psicóloga Valéria Arreguy, é por meio do afeto, do amor e do cuidado, que as relações entre os pais e os filhos/filhas tornam-se núcleos de proteção e compreensão, com a função de moldar e estruturar o desenvolvimento psíquico, de forma positiva, para enfrentar as situações adversas da vida em sociedade.
A psicóloga explica ainda que a importância da família na adolescência é de dar suporte e servir como um ponto de apoio disponível para que os/as adolescentes possam recorrer diante de problemas e questões complicadas. “Essa é uma fase desafiadora não somente para os adolescentes, mas também para os seus familiares”.
Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Promove, acesse o instagram.com/escolapromove.