Colocar-se no lugar do outro, saber e sentir a dor do outro, fazer algo significativo para amenizar isso, e assim, exercitar a empatia e a cidadania foi o que levou a escola Promove, a realizar um momento de escuta, reflexões e discussões, num bate-papo com os convidados: Eng° Civil e Analista de Desenvolvimento da Codevasf – Luiz Geraldo Scian Bastos, às professoras: Maria Eduarda e Taís Figueiredo, falando sobre as seguintes pautas:
– Aquecimento global;
– As enchentes do rio São Francisco em nossa cidade;
– A tragédia no Rio Grande do Sul – Fatores causadores e suas consequências;
– As mobilizações e gestos e ações solidárias que foram feitas e outras que podem ser realizadas para amenizar o sofrimento do povo do Sul.
Em seguida, estudo e análise de texto e vídeo, seguido de produção de painéis e cartazes sobre o tema.
As atividades começaram nesta terça-feira(4), por meio do projeto “Promove Cidadania e Meio Ambiente“, que enfatiza a importância do tema para a sociedade por meio de ações, palestras, debates e oficinas promovidas pela unidade de ensino. As ações desenvolvidas pela unidade de ensino fazem parte das atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado em 5 de junho.
Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente visa conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais e chamar a atenção para a importância da preservação dos recursos naturais.