Uma mensagem se referindo a um massacre no Colégio Estadual São Vicente de Paulo, localizado no bairro no bairro São João, em Bom Jesus da Lapa, teve as aulas suspensas após suposta ameaça na manhã desta segunda-feira(17).
A direção da escola informou por meio de um comunicado que as aulas continuam suspensas nesta terça-feira(18), “para que em conjunto com o NTE-2 e os comandos da Polícia Militar e Guarda Municipal encontremos soluções para o problema”.
A ameaça foi escrita em uma das paredes do banheiro da unidade de ensino e dizia que o massacre estava marcado para o dia 17 de outubro. Os alunos tiraram fotos e compartilharam em grupos de Whatsapp, espalhando ainda mais terror no colégio.
Diante da repercussão do suposto massacre, a direção foi obrigada a suspender as aulas na segunda e acionou policiais da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A chegada polícia acalmou os pais e estudantes, contudo, alguém já havia apagado a frase.
De acordo com a PM, o episódio pode ter sido uma brincadeira feita por algum aluno, mas os policiais estão atentos e vigilantes. A PM também reforçou o policiamento nas imediações da instituição de ensino.