Desafio, que pode causar graves sequelas e até a morte, viralizou nas redes sociais e causou preocupação em pais, educadores e na classe médica.
Um grupo de estudantes da Escola Promove, em Bom Jesus da Lapa, resolveu dar o bom exemplo e conscientizar outros adolescentes sobre os perigos da brincadeira da rasteira. O desafio viralizou nas últimas semanas e nas redes sociais, assustando pais e educadores e levando a classe médica a se pronunciar para alertar sobre os riscos de sequelas graves e até a morte.
Nela, meninos e meninas “brincam” de derrubar uns aos outros e gravam a cena geralmente nos intervalos das aulas. Agora, os próprios alunos resolveram fazer uma campanha educativa. Eles fingem que vão fazer a brincadeira, mas desistem e dão o recado de alerta.
No vídeo feito por um grupo de alunos da Escola Promove, estudantes dizem não à “brincadeira”. Kayque, Gustavo, Pabllo e Henrique, se reuniram no pátio da instituição e gravaram o vídeo estimulando as pessoas a recusarem a brincadeira e valorizarem a vida e as amizades. A proposta foi idealizada pelas coordenadoras Débora Nunes Lopes e Izabella Déa Freire.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.