O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fabio Nunes foi confirmado como candidato à reeleição pelo PT, durante convenção realizada no Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, na noite desta sexta-feira(2). O evento que reuniu uma multidão de apoiadores e lideranças políticas também confirmou o nome do empresário Moizés Barbosa como candidato a vice-prefeito na chapa.
Além da candidatura de Fabio e Moizés, foram oficializadas as candidaturas de mais de 60 candidatos a vereador dos sete partidos da coalizão: PSDB, Avante, Cidadania, Solidariedade, Rede, Agir e PSoL, que se uniram em torno de um projeto comum para a cidade.
Fizeram parte da mesa o presidente da câmara, Eduardinho Filho, o suplente de senador, Terence Lessa, Jonas Paulo, o presidente do PT Marcos Haiala, o ex-prefeito de Serra do Ramalho, Italo Rodrigo, a primeira dama Joseva Soares e o vereador Jair Gomes. Os discursos destacaram a importância da união e mobilização para a campanha de Fabio que está construindo um projeto novo para Bom Jesus da Lapa, e elogiaram o prefeito pela coragem de ter se mantido firme para exercer seu direito de buscar a reeleição.
Após ter seu nome oficializado na convenção Fabio Nunes, agradeceu a Deus, a população de Bom Jesus da Lapa e a família pela oportunidade de está governando Bom Jesus da Lapa, e ter a oportunidade de construir um projeto novo, onde todos têm o direito de participar, buscando o melhor para o município.
Fabio expressou gratidão ao governador Jerônimo Rodrigues, ao presidente Lula, ao senador Jaques Wagner, ao ministro Rui Costa e a outros apoiadores pela confiança depositada em sua candidatura. Ele enfatizou a importância de parcerias com os governos estadual e federal para atender às necessidades da população em áreas como emprego, saúde e educação.
Fábio tem 49 anos, é casado e natural de Bom Jesus da Lapa. Se candidatou pela primeira vez em 2004, porém não foi eleito e ficou na suplência. Em 2013 assumiu a gestão da Secretaria Municipal de Transporte da cidade. Em 2016, ele voltou a se candidatar e foi eleito vereador e, em 2017 se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Obras. Já em 2020, foi eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa.