Quem acompanha as redes sociais em Bom Jesus da Lapa já percebeu uma intensa movimentação por parte dos pré-candidatos no município. Segundo levantamento, ao menos 4 candidatos devem disputar à vaga na prefeitura.
Neste momento em que as convenções partidárias já começaram, o quadro das eleições majoritárias parecem estar definidos em Bom Jesus da Lapa: João Magalhães(DEM), Moisés Barbosa(PSDB), João Bosco(REDE), partidos de oposição, e Fábio Nunes(PSD), oficializado nesta segunda-feira(31), como pré-candidato da situação, embalam a campanha na cidade.
Com o período de pré-campanha chegando ao final, é provável que não haja mais desistências, afinal de contas, nenhum pré-candidato quer frustrar seus eleitores. Desistir neste momento, mesmo que seja para formar chapa com outro candidato, pode passar falta de credibilidade e autenticidade aos eleitores, podendo influenciar tanto nesta, como em eleições futuras.
As convenções partidárias para a escolha de candidatos, serão realizadas até o dia 16 de setembro. Para atender as recomendações impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual.