Faltando exatamente 27 dias para a realização do pleito municipal, onde o eleitor escolherá seus representantes para a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e a Câmara de Vereadores, apenas um pedido de registro de candidatura ainda não foi deferido pela Justiça Eleitoral. João Alexandre Leão Magalhães ainda aguarda julgamento. A consulta foi feita às 16h deste sábado (17), no DivulgaCandContas.
O empresário João Magalhães, do DEM, é o único dos três candidatos à prefeitura de Bom Jesus da Lapa que está com a rubrica “aguardando julgamento”. As demais candidaturas foram deferidas.
Já na disputa proporcional, dez postulantes a uma vaga na Câmara Municipal também aguardam julgamento de seus pedidos de registro de candidatura.
Até o momento, houve dois pedidos de candidaturas consideradas inaptas, quando o candidato não reuniu as condições necessárias para poder participar do pleito.
Na situação de registro julgado como deferido, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), o prazo para o julgamento dos pedidos de registro de candidaturas se encerra no dia 26 de outubro.