Eleição 2020: Enquetes em redes sociais esquentam ainda mais os bastidores da política em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A pouco mais de um ano do início oficial da campanha para a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, quase uma  dezena de políticos testam suas pré-candidaturas para a disputa. O grupo abrange figuras com e sem mandato, novatos, veteranos, ex-candidatos,  parlamentares  eleitos. A estratégia de marketing é lançar o nome com antecedência para medir a aceitação popular, prática conhecida no  jargão eleitoral como ‘balão de ensaio’, por meio das enquetes.

Apesar de não ter a oficialidade de uma pesquisa registrada, as enquetes feitas nas redes sociais vêm movimentando os bastidores da política lapense. A mais recente, começou na última semana, através do site Straw Poll, e continua aberta, movimentando os grupos políticos da cidade, que de forma parcial, já aponta uma disputa acirrada entre os dois principais nomes que poderão ser indicados pelo prefeito Eures Ribeiro para uma  possível sucessão nas eleições de 2020, entre o Presidente da Câmara Miguel Leles e o Secretário de Finanças Gildásio Junior. Já pela oposição a disputa está entre Marquinhos Bochecha e Moisés Barbosa. Segundo o resultado da referida enquete, que está sendo divulgadas nos grupos de WhatsApp, até o fechar desta matéria, já teve 1.857 participantes, Miguel Leles  recebeu 34.36%  de preferência dos internautas (662 votos), Gildásio Jr. teve 33.98% (631 votos), Maria Leles 12.44% (231 votos), Bochecha 12.44% (231 votos), Fábio Nunes 4,95% (92 votos), Moisés Barbosa 4.58% (85 votos), Éniedson Ferreira 2.53% (47 votos), e Edimar Matheus 1.67% (31 votos).

Diante disso, o ambiente político que ainda continua incerto sobre os possíveis nomes, tanto da indicação do prefeito Eures Ribeiro como  do grupo da oposição ficou ainda mais movimentado com a enquete. Não foram divulgados pelos representantes da situação ou oposição, se já foi contratada empresa especializada para realizar uma pesquisa oficial registrada no TRE para avaliar os possíveis candidatos para a disputa do ano que vem. Enquanto isso as enquetes movimentam o cenário.


CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA