Nessa semana estiveram reunidos representantes da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar, do Distrito de Irrigação (DIF), direção, conselheiros e da Associação Frutas Oeste, para falar sobre a segurança pública na área do perímetro irrigado do Formoso em Bom Jesus da Lapa.
O Distrito é uma das áreas mais importantes da cidade, sendo responsável pela maior geração de empregos e tributos municipais da Capital da Fé. Gerando uma média de 10.000 empregos diretos e totalizam aproximadamente 25.000, somando diretos e indiretos.
A população flutuante da região passa dos 20 mil. Famílias de produtores e trabalhadores que escolhem o perímetro para morar e trabalhar.
O DIF tem apoiado as ações da Polícia Militar, visando a manutenção da paz e da ordem dentro dos setores do Projeto.
A PM conta com viatura e sede equipada. Por motivo de estratégia o efetivo e outros detalhes operacionais não foram divulgados.
A solicitação dos moradores para a implantação de uma base é antiga. Mas hoje este pleito já é uma realidade, graças a parceria do Comando da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa, com o Tenente Coronel Normanha, da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e o Distrito de Irrigação Formoso.
A redução das ocorrências já foi verificada desde a implantação da base e a perspectiva dos dirigentes é melhorar o atendimento da segurança pública para população do Projeto Formoso, maior produtor de banana do Brasil.
Participaram da reunião, Sr. Antonio Marcio Rodrigues, Enderson José, Heliomar Beffart Ady Santos Oliveira e o Tenente Julianderson, representando a 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa.