Em resposta à matéria divulgada na data de 01 de março, intitulada: Vereadora Rita Ribeiro rebate fala do professor Homero: “o senhor está com saudade quando estava à frente da secretaria da educação”, o professor José Homero, enviou a redação a seguinte nota:
“Pois bem, usando o espaço que deveria ser usado em função do interesse público, ela tentou defender o irmão, que é prefeito desta cidade, das sérias acusações de corrupção, que apresentamos naquela manhã, fazendo acusações levianas, e que só mostra o despreparo e a incompetência da mesma, pois se ela soube que eu fiz algo de errado, por que não tomou as providencias cabíveis?
Se a senhora sabia que eu estava cometendo ilícitos e nada fez só prova que es negligente em relação ao cargo, ou é incompetente mesmo para o cargo que exerce, pois quando fiquei sabendo que a senhora estava na folha de pagamento como professora do município, lotada em uma escola só de fachada, denunciei as autoridades competentes para que pudesse tomar as devidas providências. E até hoje a senhora tem se beneficiado da morosidade da nossa justiça, senão já teria sido obrigado a devolver cada centavo que recebe indevidamente.
Todos sabem que quando secretário, nunca me envolvi em como os diretores deveriam gastar os recursos dos programas de Dinheiro direto nas escolas, mas os colegiados tinham autonomia para gastar os recursos, inclusive contratar quem bem entendessem. Ninguém da minha família nunca precisou se beneficiar de nada que diz respeito aos recursos públicos ilicitamente, pois sempre trabalhamos, todos meus irmãos têm profissão e os que são servidores do município, são concursados, tendo os mesmos direitos e deveres dos demais.
Achar que tenho saudades do cargo, e com benefícios que vc citou só mostra a pequenez de seu espirito, pois que adianta ter uma Hillux, se até o abastecimento era por minha conta, antes e depois da secretaria, minha família sempre andou de UNO, e assim vivemos muito bem, nunca precisamos de carro da prefeitura para transportar nenhum parente meu a Salvador.
Nunca mudei de discurso, convenientemente, tenho o mesmo discurso há anos, e nem mesmo um cargo de secretário, me fez mudar”.
Jose Homero de Jesus