A Secretaria de Infraestrutura do estado da Bahia, por meio da empresa Atlântico Engenharia Ltda E-PP, iniciou no mês de abril o serviço de cascalhamento de alguns pontos do trechos da BA – 160 entre a cidade de Bom Jesus da Lapa e a comunidade quilombola do Rio das Rãs, depois de vários protestos e solicitações da população.
No entanto o serviço que deveria ser de 65 km de recuperação, conforme a licitação, passou a ser de a penas 16,5 km, e o serviço não agradou os moradores das comunidades que esperavam o trabalho de cascalhamento em todo percurso indicado, e com qualidade. Diante das reclamações a comissão da BA – 160 voltou a se reunir, para discutir a situação e buscar uma saída, onde foi planejado uma nova manifestação.
Diante da articulação contra o governo do estado e defesa da BA- 160, a Seinfra marcou uma reunião com a comissão, e em seguida encaminhou um técnico, na manhã desta terça-feira(7), que visitou alguns pontos da obra acompanhado de representantes da comissão.
Além de visita o trecho da via, o engenheiro ouviu as reclamações de algumas comunidades.
A comissão e mais de 19 comunidade quilombolas e assentamentos esperam do governo do estado uma resposta, com um plano de ação convincente para recuperar a BA – 160, que realmente seja cumprido.