Os trabalhos para a construção do Plano de Contingência para a Romaria do Bom Jesus da Lapa 2019 foram iniciados no último dia 12 de junho, durante Audiência Pública de apresentações de planejamentos e ações para a a “Romaria de Bom Jesus da Lapa 2019″ promovida pelo Ministério Público Estadual.
O Superintendente da Defensoria Civil da Bahia, Paulo Sérgio Menezes Luz, apresentou a proposta, que foi aprovada pelas representações.”O Plano de Contingência passou a ser elaborado, já que foi aprovado na audiência por todos, para a sua criação. Nós vamos voltar em Bom Jesus da Lapa no mês de julho, para fazermos uma nova audiência pública, e fazer a apresentação para aprovação, e depois publica no Diário Oficial do município. E a partir disso já vai ter um Plano de Contingência no caso de desastre, disse Paulo Sérgio.
O Superintendente destaca, que Bom Jesus da Lapa recebe milhares de pessoas, e precisa ter um plano já preparado, mesmo que até o momento não tenha acontecido nenhum desastres durante as romarias, que será construindo com a participação dos órgãos setoriais e da sociedade.
Um plano de contingência será construindo em parceria com a prefeitura municipal, e visa ter um esquema montado em casos de emergência envolvendo qualquer tipo de desastre durante o período de romaria da cidade, conhecendo todo cenário de risco, com um comunicação alinhada entre as prioridades do município, junto com todos os órgãos envolvidos no evento.
O documento permitirá saber quem é responsável por cada área de forma antecipada, com cada um dos envolvidos cientes do seu papel num momento de um possível desastre.
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa no (77) 99834-7559.