Durante entrevista no rádio, concedida ao apresentador Ailton Alegria, na Rádio Bom Jesus FM, na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Fábio Nunes, fez um novo apelo para que a população lapense evite aglomerações durante o período junino.
Fábio afirmou que o município irá seguir com todo rigor o decreto do Governo do Estado, considerando que Bom Jesus da Lapa “está enfrentando um problema muito sério na saúde”, estando há vários dias com 100% dos leitos covid ocupados, sem consegue baixar a taxa de ocupação. E destacou que a gestão está muito preocupada com a chegada do São João, já que o período pode acarretar mais casos da Covid-19 em Bom Jesus da Lapa. “Uma vez que nós já tivemos aqui uma variante, isso nos preocupa. Depois dessa variante, tendo festas em Bom da Lapa, pode complicar a situação do nosso povo”.
“[…]gostaria muito de pedir a população de Bom Jesus da Lapa, que nos ajudasse mais ainda. É apenas dois, três dias, que a gente tem aí, a gente sacrificar um pouquinho. Pedir a população que fique em casa, não faça aglomeração, pra que não venha aumentar os casos em Bom Jesus da Lapa – volto a repetir, os leitos estão todos lotados”, pediu.
O prefeito disse que a cidade registrou um aumento de morte nos últimos dias, confirmando cinco mortes causadas pela Covid-19 no último final de semana, três “em um único dia[domingo-20/6]. “Isso é muito triste”. O gestor reiterou o pedido, para que a população fique em casa.
O prefeito pediu também para que as pessoas evitem fazer festas, tanto na sede como no interior do município, já que ele viu alguns comentários nas redes sociais afirmando que algumas ruas da cidade seriam fechadas, como também, algumas comunidades iria fazer festa. “[…]pelo amor de Deus, não faça né”! E na oportunidade, lembrou que a Polícia Militar irá fiscalizar com rigor, e quem for flagrado fazendo aglomerações[festas] poderá passar por constrangimento.