Em meio à pandemia de coronavírus, atos de solidariedade e amor ao próximo estão ganhando destaque, ajudando a manter viva a esperança. Na cidade de Bom Jesus da Lapa, uma costureira de 62 anos, preocupada com o avanço da doença, além da falta de máscaras e do preço que não é acessível para todas as pessoas, decidiu produzir máscaras de tecidos para doar. Ao todo, dona Lusmar Pinheiro confeccionou e doou 200 máscaras, no bairro João Paulo II, onde mora.
O uso de máscaras de tecido é recomendado como forma de prevenção ao coronavírus pelo Ministério da Saúde. Além de eficiente, esse tipo de equipamento não exige grande complexidade na produção. Criam uma barreia física que segura e emissão de gotículas enquanto a pessoa fala, tosse ou respira, ajudando inclusive a reduzir a propagação do vírus de pessoa sem sintomas.
Ao Notícias da Lapa, Lusmar, relatou que as máscaras foram distribuídas em sua casa. As pessoas foram pegando de uma a uma, e aos poucos as máscaras foram todas distribuídas”, disse.