Copa começa sem entusiasmo dos lapenses; “Chega de ser ‘besta’ e fingir que tudo está bem”

0
GrupoSCosta-350x250px

copa

A copa começou nessa quinta-feira(14), parece que muita gente só queria ver como seria a abertura do Mundial na Rússia. Nossa equipe do Site Notícias da Lapa visitou alguns comércios e conversou com algumas pessoas sobre o evento na cidade de Bom Jesus da Lapa. A maioria dos entrevistados afirmou que não estão animados com a Copa do Mundo, e frisaram que o sentimento das pessoas não está mais o mesmo, comparando com a Copa de 2014.

“Diferentemente das copas anteriores, a torcida lapense não está tão animada, não colocou bandeirolas em algumas ruas como de costume,  não se vê nada, ou quase nada, pintado de verde amarelo, mostrando que  nessa copa o entusiasmo não está o mesmo das anteriores”, disse Marcos.

20180614_163721
Apenas um comércio tinha uma bandeira do Brasil estampada na frente para vender.

Já alguns comerciantes afirmam que nessa copa eles compraram poucos produtos, com medo de não vender. “Era para hoje já está vendendo muita coisa, camisas, materiais que geralmente o torcedor usa nos jogos. E se você olhar, poucos comércios se caracterizaram, e não se vê carros com bandeiras, chamando a atenção para o evento. A gente espera que na véspera do primeiro jogo do Brasil o povo compre”, lamentou.

“Olha, sei que a gente tem que ter o sentimento de amor a pátria, e é algo que todos nós  precisamos cultivar, porém, não sei se ser patriota é vestir  uma camisa da seleção em época de copa, e fingir que tudo estar às mil maravilhas. Estamos na pior, cada dia afundando na crise. Como vou vestir a camisa e sair gritando? Para mim é uma ilusão. Chega de ser besta e fingir que tudo está bem! Enquanto isso, estamos entregando tudo de graça para outros país, e deixando de defender o que deveria ser nosso. Então, não consigo mais ficar vendo tudo isso e gritar para uma seleção, que ganhando ou perdendo, não contribui em nada para o nosso povo ter dias melhores. Desculpa pela minha resposta”, falou o estudante Charles.

Esse sentimento parece ser comum na grande maioria da população da cidade, que mesmo considerado a seleção do Brasil  uma das favoritas, não se mostra entusiasmada com a “seleção canarinho”.

A crise econômica, a corrupção e o desemprego parecem ter ganho de goleada sobre a possibilidade de o Brasil ganhar a Copa, parece ser o sentimento de muita gente.