O Consórcio Velho Chico deu um importante passo na política da Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos (GRSU), nessa segunda-feira, 7 de outubro, com a assinatura dos Protocolos de Intenções para a formalização dos termos de acordo de cooperação que garantem apoio na elaboração dos Planos Intermunicipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Além do Velho Chico serão contemplados os Consórcios Alto Sertão, Bacia do Jacuípe, Bacia do Paramirim e Construir.
O evento ocorreu na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, durante o Integra Bahia – IV Simpósio da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia), que reuniu gestores baianos estaduais e municipais. Na ocasião, o secretário em exercício da Sedur, Antônio Carlos Dultra, demonstrou dados atualizados sobre as parcerias da Sedur, com consórcios intermunicipais na gestão integrada dos resíduos sólidos
Lista dos consórcios que assinaram os termos de acordo de cooperação e cidades consorciadas
Consórcio Alto Sertão (16): Lagoa Real, Caculé, Ibiassucê, Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto, Riacho de Santana, Candiba, Guanambi, Tanque Novo, Iuiú, Urandi, Malhada, Matina, Igaporã, Pindaí, Caetité.
Consórcio Bacia Do Jacuípe (16): Baixa Grande, Capela Do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé De Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão Do Jacuípe, São José Do Jacuípe, Serra Preta, Serrolândia, Várzea Do Poço E Várzea Da Roça.
Consórcio Bacia Do Paramirim (12): Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos, Paramirim, Boquira, Botuporã, Caturama, Rio do Pires, Livramento de Nossa Senhora, Novo Horizonte.