Comemorando 100 dias de governo, Prefeito de Bom Jesus da Lapa anuncia regionalização do Hospital Carmela Dutra

0
Banner

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, concedeu uma entrevista à Rádio Bom Jesus FM para apresentar o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão. Durante a entrevista, um dos principais anúncios foi a regionalização do Hospital Municipal Carmela Dutra, que passará a ser administrado pelo Governo do Estado da Bahia.

Segundo o prefeito, o hospital — que atualmente é mantido exclusivamente com recursos municipais — será transformado em hospital regional, com a expectativa de receber maiores investimentos e estrutura para atender de forma mais ampla à população de Bom Jesus da Lapa e cidades vizinhas. “Esse é um pleito antigo meu junto ao Governo do Estado. Um hospital com 140 leitos, incluindo UTI neonatal e UTI adulta, precisa ser regionalizado para melhor atender a toda a região”, afirmou Eures.

O prefeito destacou ainda que a mudança representa um marco para o município e toda a região, uma vez que o hospital atende não apenas Bom Jesus da Lapa, mas também municípios como Sítio do Mato, Serra do Ramalho, Paratinga, Riacho de Santana, entre outros.

Eures informou que na próxima segunda-feira, a secretária estadual de Saúde, Jamile Amine, estará em Bom Jesus da Lapa para discutir os detalhes da transição e os próximos passos para implantação do novo modelo de gestão do hospital. Ele ressaltou que, com a regionalização, os custos de manutenção do hospital — considerados altos para os cofres municipais — passarão a ser responsabilidade do Estado, permitindo que a Prefeitura concentre seus investimentos em outras áreas da saúde, como a UPA e os postos de saúde.

“Isso vai representar mais saúde e qualidade de vida para o povo da Lapa e da região. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues, que reconheceu a importância do hospital e o impacto da população flutuante que recebemos, especialmente durante o período de romarias ao Santuário do Bom Jesus”, afirmou o prefeito.

A regionalização do Carmela Dutra é vista pela gestão municipal como uma conquista histórica e estratégica para o fortalecimento do sistema de saúde no território do Velho Chico.

 

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui