O comandante de Policiamento Regional Meio Oeste(CPR-MO), coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, fez avaliação positiva do período da tradicional Romaria do Bom Jesus da Lapa, responsável por atrair fiéis de todo o país para o Oeste da Bahia. O comandante afirmou que foram 9 dias de muito trabalho sem ocorrências relevantes.
O coronel Arthur Mascarenhas destacou, que o resultado positivo foi fruto do planejamento operacional voltado para toda população lapenses e romeiros que compareceram no evento, graças ao empenho da tropa, colaboradores, católicos, a população em geral, e principalmente o apoio que o município recebeu da Secretaria da Segurança Pública da Bahia(SSP-BA, através das Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial (RF), reforços do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), Grupamento Aéreo (Graer), Cipe Cerrado e Rodesp Oeste.
Ver essa foto no Instagram
A Romaria do Bom Jesus da Lapa, realizada entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, contou com um esquema de segurança especial, com a participação de mais de 1.000 PMs, envolvendo os Comandos de Policiamento Regional (CPRs) Meio Oeste e Oeste, além da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).