Codevasf prepara peixamento e programação com estudantes em escola pública para celebrar o Dia Mundial da Água, em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

13613640_927057890736843_8680952100929179315_o
Imagem ilustrativa

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) prepara para esta sexta-feira (22/3) uma programação, em Bom Jesus da Lapa, para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado todos os anos no dia 22 de março. O município, que faz parte do Médio São Francisco baiano, sedia a 2ª Superintendência Regional da Companhia. O evento será realizado em parceria com o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, escola pública estadual, e a Marinha do Brasil.

A programação prevê a realização do Simpósio “Água do São Francisco”, com apresentações, a partir das 8h, no Colégio Modelo, para alunos e professores do colégio. As ações da Codevasf relacionadas à revitalização do rio São Francisco serão o foco das apresentações, que serão realizadas por técnicos da 2ª Superintendência Regional da Companhia, incluindo uma apresentação sobre sistemas de esgotamento sanitário.

Haverá espaço para a apresentação de trabalhos técnicos, apresentações culturais e discussões. O evento no Colégio Modelo contará também com outras apresentações, como a que será realizada por André Luiz Moura, Comandante da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa, da Marinha do Brasil. Após o final das apresentações, os presentes se deslocarão para a comunidade da Barrinha, onde será realizado um peixamento no rio São Francisco de cerca de 30 mil alevinos de espécies nativas.

Programação (22/3):

8h – Simpósio “Água do rio São Francisco” – no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães
10h – Deslocamento dos presentes para as margens do rio São Francisco, na comunidade da Barrinha
10h30 – Peixamento de cerca de 30 mil alevinos de espécies nativas no rio São Francisco