Depois de cobrarem na plenária da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa mais agilidade e respostas das autoridades sobre o desaparecimento do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira, de 64 anos, desaparecido desde o dia 21 de junho deste ano. O presidente da Casa, Miguel Leles(PSL), juntamente com os vereadores Irmão Romilson(PSC), Romeu Thessing(PCdoB), Davi (PT), Zezinho(PSC), com a presença do jurídico legislativo, o advogado Antônio Canon Dias, se reuniram na tarde desta quarta-feira(18) com o Coordenador Regional da 24ª COORPIN, delegado Dr. Jackson Trindade, e os delegados Dr. Geraldo Almeida e Dr. Marcos Aurélio, responsáveis pelas investigações do caso.
De acordo Miguel Leles, “todos os vereadores estão preocupados com a situação, e desde que o desaparecimento de Eduardo foi tornado público, a Câmara tem buscado cobrar e acompanhar o caso. E hoje, uma comissão de vereadores veio na delegacia conversar com o Delegado Regional, Dr. Jackson, juntamente com Dr. Geraldo e Dr. Marcos, para obtermos uma resposta sobre os procedimentos de investigação do desaparecimento de Eduardo, e dar uma resposta a sociedade que vem nos cobrando constantemente”, frisou.
Ele destacou que o Coordenador da 24ª COORPIN disse, que o trabalho não depende só da Polícia Civil, mas também de uma contra partida do Poder Judiciário. Que as vezes não tem efetivo, e não tem condições de realizar um trabalho de imediato. No entanto, a investigação continua de forma intensificada, sem nenhum descaso. “Isso nos tranquiliza, e é isso que a gente vai passar para a população que está sempre cobrando do legislativo. Vamos continuar acompanho o caso de perto”, afirmou.
O presidente destacou que na reunião foram apresentadas algumas novidades sobre o caso, no entanto, estão sob sigilo de justiça, que não podem ser divulgadas por enquanto, para não atrapalhar o andamento das investigações.