Quase um ano depois do último protesto, moradores das comunidades quilombolas e assentamentos do município de Bom Jesus da Lapa voltaram a fazer nova manifestação na manhã desta terça-feira(5), durante a primeira missa festiva do Bom Jesus da Lapa, na Esplanada do Santuário. O motivo: cobrar do Governador da Bahia, Rui Costa(PT), a recuperação da BA – 160, no trecho entre Bom Jesus da Lapa e o município de Malhada, que dá acesso a mais de 19 localidades.
A manifestação em prol da BA-160 ganhou forças com a articulação de outras comunidades do Território e de comunidades que estão na romaria. Que além dos cartazes, cobrando do governador a recuperação da via, contou também com panfletagem para conscientizar e pedir o apoio dos romeiros presentes na Esplanada do Bom Jesus da Lapa.
Governador não estava presente
De acordo com a organização do ato, a manifestação deveria ter sido feita durante a presença do governador no evento da Romaria, no entanto Rui Costa não compareceu este ano. Para um dos representantes da comissão, “não se sabe se foi pelo motivo da manifestação, ou por outros motivos, o certo é que as comunidades deram o recado. E assumiram concretamente a luta pela BA – 160, já que algumas ações já estão sendo planejadas”.
Interaja com a nossa redação, enviado notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do site Notícias da Lapa via Facebook ou WhatsApp pelo número (77) 9 9687-7559.