Cobra raríssima é encontrada  em bairro de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Uma espécie de cobra Apostolepis sanctaeritae,   popularmente conhecida como “falsa coral“ foi encontrada morta na cidade de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, nesta sexta-feira(2). A cobra, vermelha com a cabeça branca e preta, é considerada  rara por especialistas.

A  imagem da cobra foi feita por uma leitora do site Noticias da Lapa, que encontrou o animal  já morto na terceira travessa da Av. Manoel Novais, no bairro Nossa Senhora da Soledade. Na imagem é possível ver a cobra  com diversos machucados pelo corpo.

De acordo especialistas,  esta  espécie de cobra é  muito rara, muito pouco comum em todos os estudos. “É difícil ser encontrada no campo e há pouco material conhecido em coleções científicas, então certamente é um animal raríssimo”.

“Essa serpente é endêmica do Brasil, ou seja, só existe em nosso país e em nenhum outro lugar do mundo. Já foi observada nos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. Ela possui dentes inoculadores de peçonha na parte posterior da boca. Mas apresenta um temperamento tranquilo, não oferecendo risco aos humanos. Como se conhece pouco sobre seus hábitos, acredita-se que se alimente de pequenos vertebrados, incluindo répteis e até, outras cobras”.