O Banco do Brasil encerrou na tarde desta sexta-feira(10), em Bom Jesus da Lapa, o segundo dia de atividades do Circuito de Negócios Agro BB com a Carreta Agro. A ação, realizada na Vila Formoso, no Projeto Formoso, em parceria com a prefeitura lapense, Distrito de Irrigação Formoso(DIF) e Sindicato dos Produtores Rurais contou com palestras voltadas para o setor, além de trazer na programação iniciativas destinadas ao empreendedorismo feminino.
Nos dois dias de evento foram apresentadas palestras com temas variados e relacionados aos segmentos da bananicultura, além da citricultura na região de São Félix do Coribe e Bom Jesus da Lapa.
Para o Superintendente Comercial do Banco do Brasil, Renan Dantas, é um orgulho e um imenso prazer o projeto da Carreta Agro para a região de Bom Jesus da Lapa, principalmente no Projeto Formoso, que é um dos maiores produtores de banana do Brasil.
Segundo a gerente da Agência do Banco do Brasil de Bom Jesus da Lapa, Leuseny Oliveira, o Circuito Agro em Bom Jesus da Lapa, com Carreta Agro, foi um sucesso, já que a expectativa foi superada nos negócios feitos aqui quanto no retorno dos clientes. Foram boas palestras, e o que a gente procurava era isso, trazer conhecimento e, a gente atingiu bastante diante do grande público que compareceu no evento”.
Representando a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, o secretário municipal de meio ambiente, Lúcio Flávio, destacou que a gestão deu todo apoio para que esse “grande evento” fosse realizado no município, buscando fomentar a agricultura do Projeto Formoso, do município e da região.
De acordo com o presidente do DIF, Antônio Márcio, hoje, o produtor rural sem recursos financeiros, é muito difícil. “Por isso a gente precisa de parceiro financeiro para contribuir que o negócio cresça, o agronegócio cresça, então, isso é fundamental para nós, a parceria financeira”, e destacou ainda, que os produtores do Projeto Formoso são os responsáveis por fazerem do Perímetro Irrigado um dos maiores produtores do Brasil, contribuindo com a economia local e regional, por isso precisam de apoio.
Ainda de acordo o presidente do DIF, a presença da Carreta Agro no Projeto Formoso mostra a força do Perímetro Irrigado, “do nosso produtor”, e segundo ele o DIF deu todo apoio necessário para que o evento fosse um sucesso.
O representante da Codevasf, Arnaldo, destacou que projeto Formoso não é o primeiro perímetro irrigado vinculado a Codevasf que o Banco do Brasil realiza esse tipo de serviço, já que a Carreta Agro já esteve também no Perímetro do Baixo Irecê, que está começando a ser implantado, considerando que companhia sempre provocou as instituições financeiras a estarem mais próximos dos produtores. “E hoje estamos aqui no Projeto Formoso, que já é um projeto consolidado, com cerca de mais de 9 mil hectares, e que nós queremos que cada vez mais, essa relação Banco do Brasil, produtor, Distrito, Sindicato, Município e toda população envolvida na região se estreite”.
O Circuito de Negócios Agro BB tem a finalidade de potencializar negócios e reforçar a presença do Banco do Brasil no segmento agropecuário. Na oportunidade, além das palestras e assessoria rural, foram divulgados produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor e assinado contratos.
Acompanhe o Noticias da Lapa também nas redes sociais através do Instagram e do Facebook e fique de olho nas principais notícias.