A partir de 2020, o eleitor de Bom Jesus da Lapa que não tiver efetuado o cadastro, terá seu título cancelado. A biometria tem por objetivo tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora de votar. O procedimento confirma a sua identidade, prevenindo tentativas de fraude, já que as digitais de cada indivíduo são únicas.
Além do cadastro das digitais de todos os dedos do eleitor, o cadastramento envolve coleta de fotografia e assinatura digital, bem como atualização dos seus dados.
Em entrevista ao site Notícias da Lapa, a Chefe do Cartório Eleitoral de Bom Jesus da Lapa, Kamyla Marciel, alerta os eleitores que ainda não efetuarem o cadastro biométrico para agilizarem o procedimento o mais breve possível, pois o prazo é só até o dia 18 de fevereiro de 2020. “Infelizmente, os eleitores não estão comparecendo. Estão sobrando vagas, inclusive no agendamento e nas senhas”, destaca.
A Chefe frisa ainda, que o Cartório estar batendo todas as metas, mas independente disso a população tem que comparecer para evitar o cancelamento do título. E afirma que cerca de 14.743 dos 47.247 eleitores cadastrados pela Justiça Eleitoral em Bom Jesus da Lapa ainda não realizaram a atualização do cadastramento biométrico.
Mais informações, entrar em contato com o cartório eleitoral de Bom Jesus da Lapa, de segunda a sexta, no horário das 7h às 15h30 sem fechar ao meio dia, ou pelo telefone: (77) 3481-4368.
O eleitor também pode fazer o agendamento pelo link do site do TRE-BA (http://agendamento.tre-ba.jus.br/), e pelo telefone (0800 071 6505). Ou se preferir, via whatsapp 71-3373-7223.
Currta a página do Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.