Boletim divulgado na noite deste sábado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria da Vitória, a 89 km de Bom Jesus da Lapa, mostra que o novo coronavírus chegou na região. A informação de que há um caso confirmado na principal cidade da Bacia do Rio Corrente acende o alerta da possibilidade do avanço da Covid-19 em direção a outros municípios próximos.
Diante do primeiro caso de Convid-19 em Santa Maria da Vitória, o prefeito Renato Rodrigues Leite Júnio, usou as redes sociais para anunciar que irá tomar medidas mais duras, publicado um novo decreto neste domingo(4), determinando novamente o fechando dos bares e parte do comércio do município. “E peço a cada um Santamariense – até o dia 20, que é o dia de pico desse vírus – nós vamos ter que ficar em casa – ir de novo para o isolamento. Mas agora, um insolamento necessário – porque agora nós temos um caso confirmado em Santa Maria da Vitória”, frisou.
O prefeito destacou ainda, que o momento não é para pânico, mas é hora da população ter bastante atenção e paciência, onde cada um precisa cuidar das pessoas próximas que fazem parte do grupo de risco.
Já o prefeito de Bom Jesus da Lapa, e presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro, também usou as redes sociais para se solidarizando com o município de Santa Maria da Vitória, e convocar os prefeitos da região para se prepararem, e buscar tomar novas medidas contra o Covid-19 junto com a população. “E como a gente ver em Santa Maria da Vitória – dizem quando a gente ver chegar perto da casa da gente, é porque o negócio tá chegando perto.
Eures alertou a população Lapense, e disse que a situação é “inevitável”, já Covid-19 vai chegar em todas as cidade, e que não tem como “correr”. “E nós temos que nos preparar pra isso – o único caminho é o insolamento social”, frisou.
Na oportunidade Eures convocou uma reunião emergencial para este domingo(05) com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, criado no município de Bom Jesus da Lapa.
A Bahia registra 336 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado. Até o momento, foram descartados 1.913 casos e houve sete óbitos, sendo cinco em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.