A Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa realizou na manhã da última quinta-feira (11) a primeira sessão itinerante do legislativo municipal no ano de 2019, na comunidade rural e quilombola do Rio das Rãs, para discutir os problemas das comunidades existentes no território e posteriormente a votação de projetos em benefício dos moradores.
A vice-presidente da Câmara, vereadora Rita Ribeiro(PSD), que presidiu a reunião, destacou que o fato de levar a Sessão às comunidades, objetiva estreitar o relacionamento do Poder Legislativo com o povo, principalmente com os moradores da zona rural.
Durante a sessão itinerante foram aprovados oito requerimentos, sete de autoria do Vereador Davi Arcanjo (PT) – solicitando o encascalhamento da estrada que dá acesso às comunidades de Pedra de Cal até Rio das Rãs II; instalação de uma torre de sinal para telefone celular na comunidade quilombola do Rio das Rãs; Implantação de um Polo Presencial da 1ª série do Ensino Médio na Escola Emiliano Joaquim Vilaça; construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Xavier; Construção do muro do cemitério da comunidade de Vila Martins; Construção de uma barragem, no rio que fica localizado na comunidade de Vila Martins; Construção de uma adutora de água do rio São Francisco para o quilombo Rio das Rãs. Já o vereador Romeu Thessing(PT), solicitou do Poder Executivo Municipal uma homenagem ao ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira dos Santos, com o nome em algum prédio público municipal na comunidade.
Todos os vereadores fizeram uso da palavra com informações, reclamações e elogios ao executivo.
A Sessão faz parte do Projeto Sessão Itinerante: A Câmara Mais Perto de Você, onde os vereadores fazem indicações direcionadas para o local onde acontece o projeto.
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa no (77) 99834-7559.