Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa debate e cobra melhorias nos serviços da Empresa Novo Horizonte

0
Banner

Na manhã desta terça-feira (01/04), a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa discutiu melhorias nos serviços prestados pela Empresa Novo Horizonte, marcada por diversos acidentes e falhas no transporte intermunicipal. A sessão contou com a presença de Danyela Coutrin e Lucas Coutrin, representantes da sociedade civil organizada, além das falas da presidente da OAB Lepense, Dra. Andreia Salvador, e do Reitor do Santuário, Padre Roque Silva.

Dra. Andreia Salvador criticou a ineficácia da empresa em cumprir a decisão judicial de 2024, que determinava melhorias nos veículos e serviços da Novo Horizonte. Ela pediu o apoio dos vereadores para pressionar a empresa a atender às necessidades da população, destacando a importância da renovação da frota, qualificação dos funcionários e redução dos riscos no transporte.

Padre Roque Silva também usou a tribuna para expressar solidariedade à mobilização e destacar os constantes acidentes, que geram insegurança e traumas psicológicos nos passageiros. Ele pediu respeito aos cidadãos, melhorias nos serviços e maior fiscalização das autoridades competentes.

O presidente da Câmara, Gedson do Nascimento, que também tem participado da mobilização junto às representações, destacou que a luta por melhorias não é apenas de um grupo, mas de toda a população, e que é necessário o envolvimento de todos. Ele anunciou que será enviado um ofício ao secretário da Seinfra, com o apoio de todos os vereadores, solicitando a realização de uma audiência em Salvador para discutir as demandas diretamente com os responsáveis.

Durante a sessão, todos os vereadores manifestaram descontentamento com a situação e se comprometeram a continuar pressionando a empresa e as autoridades para garantir um transporte público mais seguro e eficiente para a população de Bom Jesus da Lapa e região.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui