Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprova reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 20,  a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovou o Projeto de Lei Municipal Nº 1.508/2023,  de autoria do Poder Executivo,  que autoriza o reajuste salarial para os professores efetivos da rede pública municipal de ensino e adota outras providências.

A matéria foi aprovada por unanimidade em três sessões seguidas. Dos 15 vereadores com assento na Casa do Povo, apenas 01 não compareceu na reunião.

Com a aprovação do projeto, os professores efetivos da rede municipal de ensino de Bom Jesus da Lapa nível I, terão seus salários base acrescidos em 14,95%, enquanto os professores com nível  II, III, IV e V terão 17% de aumento sobre o salário base, ambos com data-base retroativo de janeiro do ano de 2023.

No uso da fala, o presidente do Legislativo lapense, Eduardinho Filho, destacou que a aprovação da proposta mostra mais uma vez  o compromisso da Câmara de Vereadores com os professores da rede municipal de Bom Jesus da Lapa, já que  os parlamentares  sempre aprovaram e priorizaram os projetos de interesses da classe encaminhados para a Casa.

Eduardinho lembrou ainda, que no primeiro semestre do ano de 2022 a Câmara aprovou o aumento para os professores, e “infelizmente alguns representantes da classe tentaram colocar a população contra a Casa, sem entender que o aumento beneficiava também outras categorias de trabalhadores do município [agente de saúde, porteiro, merendeira, guarda municipal]. Queriam que a gente votasse contra o projeto, sendo que não poderíamos deixar esses outros servidores sem receber o aumento. Então, a prova está aqui agora – o projeto chegou, e de imediato eu convoquei  os colegas para uma sessão extraordinária, e os vereadores vieram, fizemos três sessões, para que os professores recebessem esse aumento merecido”, disse.

A sessão transcorreu num clima de total tranquilidade, sem nenhum embate ou questionamento por parte dos parlamentares.