Os vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovaram por unanimidade na manhã desta terça-feira (02), o projeto Projeto de Lei de N° 1.422 de 22/05/2020 que terá um impacto positivo direto na vida dos pacientes que fazem tratamento renal. Isso porque a Câmara autorizou à Prefeitura de Bom Jesus da Lapa a conceder, mediante licitação pública, para uma empresa do segmento, legalmente constituída um imóvel do município para implantação da Terapia Renal Substitutiva, como a Diálise, processo de filtração do sangue usado quando os rins não funcionam corretamente.
O imóvel tem 2.139,04m2 (dois mil e quatro metros quadrados), com área construída de trinta e nove virgula quatro metros quadrados, situado no Bairro Nossa Senhora da Soledade , em Bom Jesus da Lapa. O prazo da cessão gratuita será de 30 anos podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, para uso único e exclusivo de Serviços de Terapia Renal Substitutiva. A empresa vencedora deverá assumir todos os custos da instalação desses serviços no local.
Os parlamentares votaram favoravelmente no projeto por entender as dificuldades que passam os pacientes de diálise, com viagens frequentes que passam dos 600 quilômetros de distância para ter a chance de continuar vivendo com mais saúde.
A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa sempre esteve presente nas principais decisões que impactam a vida dos cidadãos lapenses. Edis da situação e oposição tem encontrado um equilíbrio fundamental, aprovando projetos, para permitir que o município possa proporcionar melhores condições de vida aos cidadãos.