Na sessão ordinária desta terça-feira(27) da Câmara de Bom Jesus da Lapa, os vereadores José Duarte de Abreu(PSC), Nerivaldo Rodrigues (PT) e Romilson Oliveira (PSC), foram os autores de uma indicação aprovada por todos os vereadores, solicitando ao prefeito Eures Ribeiro e a Autarquia Municipal SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, a implantação de rede adutora de água tratada para atender a comunidade da Barrinha a partir da sede do município.
Justificando o requerimento, os vereadores destacaram que a Barrinha é uma das comunidades mais antigas existentes no município, onde residem aproximadamente 80 famílias e que estão desprovidas dos serviços de saneamento básico, incluindo o abastecimento de água tratada.
Localizada na margem esquerda do Rio São Francisco, logo na entrada da Ponte Gercino Coelho, para quem vem sentido Santa Maria da Vitória, a Barrinha é um dos principais pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa, e ainda não tem água potável encanada. Os moradores recebem água tratada de um carro pipa, que abastece um reservatório no centro da localidade.