A Câmara de Bom Jesus da Lapa aprovou na manhã desta terça-feira(27), por unanimidade, o requerimento de autoria do vereador Leonardo Francisco (PSD), que cobra da Gestão Municipal a aplicação de Decreto nº 018/2018, solicitando a “emissão do laudo médico pericial de concessão dos adicionais de insalubridade e periculosidade, e que o percentual devidamente justificado, seja respaldado em laudo pericial específico que contemple a situação de cada servidor e seus ambiente de trabalho”.
Justificando a solicitação, o parlamentar destacou que foi publicado no início de 2018, na gestão do ex-prefeito Eures Ribeiro, o Decreto nº 18, que a concessão dos adicionais de insalubridade e periculosidade para os servidores da administração direta, ou seja, da prefeitura e da Autarquia Municipal, o SAAE. “Então, quero destacar que no próprio decreto, em seu artigo 7º, ele salienta que no prazo de noventa dias, para emissão desse laudo técnico”.
“Então, o que hoje eu estou requerendo aos nobres pares? Que a gente solicitar junto ao prefeito, via secretária de administração, a emissão desse laudo médico pericial, da concessão dos adicionais de insalubridade”, disse o parlamentar.
O vereador lembrou ainda, que qualquer funcionário hoje, principalmente na área de saúde, que estão na linha de frente, para ele receber o percentual máximo, tem que ter esse laudo justificado cada percentual que contempla a situação, de cada servidor no seu ambiente de trabalho.