A ouvinte do programa Jornal da Hora da Rádio Bom Jesus AM, Dona Helena Barbosa dos Santos, moradora do bairro Nossa Senhora da Soledade, usou o espaço da rádio, nesta terça-feira(28), para cobrar da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA), e pedir providências no bairro onde mora, já que “existe uma grande quantidade de cachorros soltos na rua”, que, segundo a senhora, já causaram casos de calazar nos moradores da região”, disse.
“Venho por meio da rádio, pedir aos responsáveis pelos animais [cachorros] de rua que estão doentes com calazar, para tomar providências, pois a doença está sendo transmitida para as pessoas”, solicita a Dona de casa.
Ela afirmou que o seu filho foi contaminado com a doença e tem outras pessoas, inclusive crianças, também contaminadas. “Portanto, é preciso que os responsáveis, a Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária e a Sucam tomem as devidas providencias, pois até os médicos estão demorado de dar o diagnóstico, aí as pessoas contaminadas ficam cada vez mais doente, correndo risco de morte. Peço encarecidamente aos responsáveis que tomem providências rápido, pois somente no bairro Nossa Senhora da Soledade já existem três casos confirmados até o momento, e ninguém procurou fazer nada, nem eliminação dos cães doentes e nem borrifação para eliminar os mosquito,” denuncia.
-Espero que com esses desabafo, alguma coisa seja feita em prol das pessoas que estão doentes, alerta.