Desaparecimento de romeiro em Bom Jesus da Lapa completa 17 dias; família faz apelo por informações

0
Banner

 

Neste domingo, 20 de abril, completam-se 17 dias do desaparecimento de Mauro Lúcio da Silva, conhecido como Romão, de 55 anos, natural de Viçosa (MG). O romeiro viajou até Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, para realizar uma visita ao Santuário do Bom Jesus, um dos maiores centros de fé e peregrinação do país, e desapareceu no dia 4 de abril, sem deixar rastros.

📲 Siga o canal do Notícias da Lapa no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia. 

Desde o início das buscas, as forças de segurança — Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e equipes de plantão do próprio santuário — vêm atuando de forma intensa e contínua para localizar Mauro. A princípio, os esforços estavam concentrados na área do Morro, porém, após investigações, a Polícia Civil confirmou que Mauro não seguiu em direção ao Morro, e sim tomou outro rumo, o que mudou completamente o foco das buscas.

Mauro faz uso de medicamentos controlados, o que levanta a possibilidade de ele ter se desorientado no momento do desaparecimento. Ele foi visto pela última vez na Rua Santa Zita, no bairro João Paulo II, área urbana de Bom Jesus da Lapa.

Características e apelo da filha

Em uma publicação nas redes sociais, a filha de Mauro, Beatriz, fez um apelo comovente, pedindo a ajuda da população para encontrar o pai:“Sou Beatriz, filha do Mauro Lúcio, que está desaparecido em Bom Jesus da Lapa desde o dia 4 de abril. Ele tem os apelidos de Romão e Márcio. Mede cerca de 1,60m, tem cor parda, cicatrizes na perna direita e no pé direito — essa no pé é como um buraquinho. Ele é muito simpático e comunicativo. Não sabemos o que aconteceu com ele, mas esperamos encontrá-lo. Por isso, pedimos a ajuda de vocês. Se virem ele, por favor nos avisem ou entrem em contato com a polícia. Estamos desesperados por notícias. Nos ajude a encontrar esse pai de família.”

Contatos para informações

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Mauro pode entrar em contato pelos seguintes telefones:
📞 (77) 99170-6034 | 99991-6399 | 99986-1974
📞 Ou acionar a Polícia Militar pelo número 190

A família segue acompanhando de perto as investigações e agradece o apoio da comunidade, que está mobilizada em orações, solidariedade e esperança. A expectativa é de que Mauro seja encontrado com vida e possa retornar em segurança ao convívio familiar.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui