
Nesta quarta-feira (09), o 20º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) continua, pelo quarto dia consecutivo, as buscas pelo romeiro Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, que desapareceu desde o último final de semana em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. Natural de Nova Viçosa, em Minas Gerais, Mauro fazia parte de uma excursão religiosa na cidade.
📲 Siga o canal do Notícias da Lapa no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia.

De acordo com o Tenente Coronel Bahia, comandante do 20º BBM, assim que a corporação foi informada sobre o desaparecimento, as buscas foram iniciadas imediatamente. As equipes estão concentradas no Morro do Bom Jesus, especialmente nas grutas e áreas ao redor, onde a suspeita é de que o romeiro tenha se perdido.

Na última terça-feira (08), uma guarnição especializada em buscas, resgates e salvamentos com cães foi incorporada às equipes de resgate, trazendo reforço para a operação. No entanto, conforme explicou o comandante, por enquanto, as buscas estão sendo realizadas de forma humana, já que os colegas de romaria de Mauro retornaram para Minas Gerais com todos os seus pertences, o que impossibilita o uso de material com odor específico para as buscas com cães.
Com o reforço da equipe especializada, o 20º BBM espera otimizar a direção das buscas e aumentar as chances de encontrar Mauro Lúcio da Silva, em um desfecho positivo para o caso. As autoridades seguem contando com o apoio da população local e pedem para que qualquer informação sobre o paradeiro do romeiro seja comunicada.
Siga a gente no Instagram e Facebook. Envie denúncia, vídeos ou sugestão de pauta para (77) 99834-7559 (WhatsApp).