O ministério da Saúde credenciou seis municípios da região oeste da Bahia para repasse de R$ 1,4 milhões, recurso que deverá ser usado para implantar Centros de Atendimento para Enfrentamento da covid-19. Bom Jesus da Lapa vai receber R$ 240 mil para custear um núcleo do tipo 2, para municípios que têm entre 70 mil e 300 mil habitantes.Segundo o ministério da Saúde, os Centros de Atendimento podem funcionar em espaços disponíveis na rede de saúde ou em novos locais criados especificamente para este fim.
A pasta federal criou a estratégia dos Centros de Atendimento a fim de reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências ou hospitais. As estruturas servem para identificação precoce e tratamento de quadros menos críticos de novo coronavírus.
Além de Bom Jesus da Lapa, cinco município da região receberão o repasse, são eles: Correntina, Ibotirama, Cristópolis, Canápolis e Brotas de Macaúbas.
Qualquer município brasileiro pode solicitar credenciamento no ministério da Saúde para implantar Centros de Atendimento.