O município de Bom Jesus da Lapa sediou, nesta quarta-feira, 28, a III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, envolvendo as cidades que compõem o Território do Velho Chico. O evento foi realizado no Teatro Municipal Professora Ivanildes de Melo, durante todo o dia.
O evento teve como tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. É foi uma iniciativa conjunta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Governo Municipal de Bom Jesus da Lapa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Estado. Onde representantes dos 16 municípios do Território Velho Chico, de diversos segmentos da sociedade e delegados eleitos na Conferência Municipal realizada em novembro de 2018, discutiram as prioridades para a concretização de ações voltadas ao público-alvo. Com a apresentação de propostas voltadas para a elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o fortalecimento dos Conselhos das Crianças e Adolescentes da Bahia e realização da eleição de delegados para a Conferência estadual.
Após discutidas e aprovadas pelos conferencistas, as propostas foram incluídas no relatório que será apresentado na Conferência Estadual, prevista para se realizar em novembro, em Salvador.