O Reitor do Santuário do Bom Jesus, padre João Batista, juntamente com o Padre Stanislaw Wilczek, Administrador do Santuário, reuniram na manhã desta terça-feira(9) com o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, o secretário de Turismo e Cultura, Adson Pereira, o Subcomandante Juliandson Barbosa da 38ª CIPM e a turismóloga Roberta Neves, para tratar da organização do ciclo de romarias de Bom Jesus da Lapa no ano de 2021.
Sobre as romarias, ficou encaminhado, que o primeiro evento do Santuário em 2021, que abre o ciclo de romarias em 2021, a Romaria do Terço dos Homens, realizada no mês de maio, deverá ser realizada de forma presencial, no entanto, com a participação de apenas dois representantes de cada grupo. As pessoas que serão escolhidas para participar da romaria, terão que passar pela vigilância Sanitária, onde serão testados e deverão provar que já foram vacinados contra a Covid-19.
Também foi discutido, que a Romaria da Terra e das Águas, realizada no mês de agosto, deverá seguir a mesma dinâmica, no entanto, a proposta vai depender da primeira romaria. Já para as duas principais romarias, a do Bom Jesus da Lapa e a de Nossa Senhora da Soledade, não existe nenhuma perspectiva, para que seja realizada de forma presencial, mesmo com os representantes, considerando a dimensão dos dois eventos.
Já sobre o Caminho da Fé, foi afirmado pelo prefeito Fábio Nunes, nesse ano já comecem as primeiras demolições para o início das obras no entorno do morro.